Se você está pensando nas suas possibilidades financeiras e quer conhecer melhor o mercado imobiliário, você está no lugar certo. Leia este texto até o final e veja 5 motivos para investir em imóveis.
1. O seu dinheiro seguro em um bem durável
A grande vantagem e um dos motivos para investir em imóveis é o fato que esse é um bem durável. Ou seja, ele não irá estragar ou perder a utilidade. Dessa forma, não há como o seu investimento ser perdido em especulações e ainda poderá ser descrito em heranças. Tirando gastos eventuais com manutenção, ele rende o dinheiro do aluguel todos os meses. É possível, inclusive, usar esse valor para quitar as parcelas de compra do apartamento ou casa. Pensando dessa forma, o investimento fica ainda mais vantajoso.
2. Existe um grande potencial de que o seu investimento seja valorizado
A busca por casas e apartamentos para aluguel nunca termina. Ou seja, existem muitas pessoas que optam por esse estilo de moradia. Com o aumento populacional, a tendência é que a procura continue crescendo. Principalmente se o seu imóvel for bem localizado, próximo a supermercados, farmácias, escolas e vias que permitam o acesso fácil ao restante da cidade. Se a compra for bem planejada, é possível escolher um imóvel em uma área ainda em valorização. O que pode aumentar inclusive o valor de venda posteriormente.
3. Um portfólio diversificado é um dos motivos para investir em imóveis
Um investidor de sucesso sabe que o segredo para se manter seguro é diversificar carteira. Esse é um dos motivos para investir em imóveis e o porquê dos grandes investidores sempre terem apartamentos e casas em regiões diferentes. Caso aconteça alguma coisa inesperada, você sempre terá a garantia dos bens duráveis que adquiriu. Esse é um passo inteligente para todos os perfis de investidores. Principalmente se você ainda está no começo e quer adquirir um imóvel gastando pouco.
4. O cenário econômico é o ideal para os compradores
Estamos num momento econômico ideal para quem quer comprar imóveis. Isso porque nos últimos anos a oferta cresceu bastante, mas a procura diminuiu num ritmo maior que a quantidade de empreendimentos disponíveis. Ou seja, as imobiliárias, construtoras e incorporadoras estão com mais imóveis em mãos do que gostariam. Isso significa que existem grandes chances de conseguir descontos em imóveis muito bem localizados.
5. Com a queda nos juros, os investimentos em ativos financeiros deixaram de ser atrativos, muitos tem migrado para investimento em imóveis para alugar para garantir uma espécie de previdência privada, com a vantagem de poder gastar toda renda do aluguel e poder ver o seu patrimônio aumentar, coisa que não é possível investindo em caderneta de poupança e outros ativos financeiros.